MANIFESTO POR UM VOTO CONSCIENTE!
Mais uma vez é hora de ir ás urnas decidir o futuro de nosso povo.
Escolher o Chefe do Poder Executivo significa eleger aquele que vai planejar as políticas públicas e executar o orçamento do Estado, por quatro anos. Nas mãos de uma única pessoa escolhida para governar nosso Estado estará, por quatro anos, o destino de 5,5 milhões de pessoas! Isso é a democracia!
Esta eleição que amanhã se decidirá tem um diferencial: Todos os dois candidatos já exerceram o cargo anteriormente. Assim, a população, em tese, tem maiores condições de avaliar qual dentre os dois teve a melhor ” perfomance” quando investido do cargo.
A essa avaliação prévia deveria se somar a análise das propostas de governo divulgadas durante a propaganda eleitoral, especialmente no horário gratuito da televisão e nos debates. Entretanto, as propostas são vagas e não esclarecem a população sobre quais as principais ações de Governo que serão implementadas, em caso de vitória deste ou daquele candidato, prejudicando essa avaliação.
Como não se trata de decisão de REMO e PAISSANDU, a escolha não deve ser movida pela PAIXÂO. Assim, espero que toda a parafernália e todo dinheiro gasto na mobilização de pessoas para, literalmente, vestirem a camisa do candidato e de seu partido não influenciem no resultado.
Espero, mais do que tudo, que a famigerada e tão falada boca de urna, prática antidemocrática reiteradamente denunciada, seja coibida com rigor nessas eleições.
Somadas todas essas variáveis, ouso sonhar e esperar que o Povo do Pará saberá escolher o próximo dirigente com a luzes da razão: deixando de lado as paixões e a propaganda de massa, repudiando as antigas práticas eleitoreiras para , ao final, com a mente quieta, espinha ereta e coração tranqüilo escolher aquele que, em sua opinião, colocou o interesse do povo, especialmente daqueles mais carentes, acima de qualquer outro. Aquele que durante seu Governo fez o povo sentir que houve efetiva melhora nas políticas públicas, especialmente na área de saúde, segurança e educação.
Viva a Democracia!
Viva a Ética na Gestão Pública!
Comentários
Que os Partidos entendam que o povo não quer só "ficha limpa", mas também "eleições limpas", é o nosso desejo!
O recado que enviei aos militantes do PSDB que iriam trabalhar na fiscalização das eleições no dia 31 tinha justamente este objetivo, garantir pela fiscalização a lisura do pleito. Nosso objetivo foi alcançado com o trabalho planejado e executado. Ainda não existem eleições limpas nem no Pará e muito menos para o governo federal, quem pensa o contrário, ou é inocente ou hipócrita, a garantia é a fiscalização sistemática em todo o processo que infelizmente ainda pode ser manipulado principalmente por quem está no domínio da máquina pública. Portanto a eleição para a tomada do poder é uma guerra, muitas vezes bem suja e quando lutamos contra organizações partidárias com tendências totalitárias então a coisa é bem complicada.
Gosto do seu blog Lince, pois podemos aprofundar questões que a maioria não toma conhecimento.
As urnas falaram. Não sei se por elas mesmas, ou repetindo o que foram orientados. Um pouco de cada, talvez.
Também fiz meu desabafo ontem.
http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2010/10/31/da-descrenca-a-esperanca/
O povo ainda não tem muita consciencia sobre politicas sociais, pois foram as urnas e escolheram um dos piores candidatos que estava na disputa. Acho que o povo do Pará ainda precisa aprender a escolher seu candidato.
SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA
Dispensa de Licitação
Número de Publicação: 174519
Errata da Publicação Nº 164679
Dispensa: 107/2010
Data: 30/09/2010
Valor: 200.000,00
Objeto: Prestação de serviços relacionados à execução das ações/cursos de qualificação social e profissional do Projeto Emprego Verde, no âmbito do Programa Estadual de Qualificação no exercício financeiro de 2010 e relacionadas no Quadro de Metas Físico - Financeiro.
Fundamento Legal: art 24, inciso XIII, art 26 §unico, inciso II, art 34, §1 e art 387, inciso VI da lei 8.666/93
Orçamento:
Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso
12362125562170000 339039 0101000000 Estadual
Contratado(s):
Nome: INSTITUTO PARÁ CIDADÃO – IPAC
Endereço: WE-33, Bairro: Cidade Nova, 282
CEP. 67133-160 - Ananindeua/PA
Telefone: 9132635747
Ordenador: Ivanise Coelho Gasparim