Passos de tartaruga


Mais um exemplo da ineficiência e do descaso da gestão publica municipal de Belém:

Em 2010, o Ministério da Cultura liberou uma verba de mais de 500 mil reais para a prefeitura construir duas bibliotecas, uma no Tapanã e outra na ilha de Mosqueiro. As obras deveriam ter sido entregues em dezembro de 2012

A biblioteca de Mosqueiro foi inaugurada em 2013. A do Tapanã, que foi licitada e contratada  no final de 2018, ( 08 anos após a liberação da verba) até hoje não foi entregue. Valor da obra R$ 417.009, 96.

A obra do Tapanã segue em passos lentos, embora o contrato inicial tenha previsto o prazo de 180 dias para entrega da obra. Ou seja, os serviços deveriam ter terminado em junho de 2019. Já foram assinados 03 termos aditivos prorrogando o prazo de vigência do contrato, Pelos registros do portal da transparência de Belém, a empresa já recebeu um pouco mais da metade do valor total contratado. 

Resta saber se a obra chegará ao final e não será mais uma das muitas obras paralisadas em razão da ineficiência e descaso da Prefeitura. 

Quem se importa com isso?  Os gestores públicos seguem posando de eficientes, os vereadores seguem de boca fechada, o tribunal de contas segue julgando as contas on line ( vendo números). 

No final das contas, quem sofre é a população do Tapanã, que segue sem uma biblioteca digna!

Reclamar a quem?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

O caminho da riqueza, trilhado pelos escolhidos