.Se fosse só o Duciomar Costa
Notícia do dia
"O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa foi preso nesta sexta-feira (1°) pela Polícia Federal, acusado de comandar uma organização criminosa responsável por um rombo de R$ 400 milhões à administração pública.
Duciomar foi capturado durante a Operação Forte do Castelo, realizada por policiais federais com apoio do Ministério Público Federal. Segundo as investigações, o ex-prefeito comandava um esquema de fraude em licitações para favorecer empresas ligadas à ele, firmando contratos que enriqueciam os envolvidos de forma ilícita.
Os crimes ocorreram durante a gestão de Duciomar na prefeitura da capital paraense, entre 2005 e 2012. Segundo a PF, os envoldidos no esquema, que incluíam pessoas com vínculos profissionais, pessoais ou familiares com o ex-prefeito, nunca demonstraram capacidade financeira, mas mesmo assim tornaram-se titulares de empresas, passando a receber volumes significativos de recursos públicos.
fonte: www.diarioonline.com.br
Finalmente esse homem foi preso! Este blog denunciou várias empresas desse tipo beneficiadas por ele.
Mas...Se fosse só o Duciomar!
Esse esquema de favorecimento está alastrado na administração pública federal, estadual e municipal. Tem um caso impressionante de uma empresa da área de limpeza, que foi constituída em 2011. Em 2013 celebrou inúmeros contratos por dispensa de licitação com órgãos do governo estadual( para poder ter atestado de capacidade técnica e participar das licitações). A partir de 2014 passou a ganhar todos os pregões em que participou e hoje fatura mais de 25 milhões por ano com esses contratos. Por ora não posso divulgar o nome da empresa por questões de sigilo necessário. Aguardem.
Comentários