Novela

Belém segue cheia de buracos da COSANPA.  São obras que levam o nome da COSANPA    mas são executadas pela empresa Águas de Guamá, que passará a receber as taxas de água devidamente registradas nos novíssimos aparelhos recentemente colocados, de modo a não haver furto ou falha no uso da água.

Pelo contrato, a empresa faria o serviço com  RECURSOS PRÓPRIOS e depois passaria a receber as taxas de água por 28 anos.

Como a COSANPA nunca deu publicidade a esse contrato, fica a dúvida se a Águas do Guamá efetivamente vem pagando por essas obras ou se o recurso é da COSANPA. Sabe-se apenas que o Contrato segue ativo pois consta na lista de contratos da COSANPA.

A empresa Águas de Guamá tentou um financiamento junto ao BID no montante de  100 milhões de dólares)  e não conseguiu. 

Enquanto isso, o Governo do Estado aprovou na Assembleia Legislativa um empréstimo de 100 milhões de dólares a serem investidos em obras de abastecimento e saneamento que devem beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas na Região Metropolitana de Belém (RMB) em intervenções a serem operadas nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, segundo a área de abrangência do projeto.

Vamos ver o papel da empresa Águas do Guamá nesse projeto.

Aguardando os próximos capítulos dessa novela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calote na Saúde Estadual?

Emendas parlamentares- é preciso abrir essa caixa preta!

AS ASSOCIAÇÕES QUE RECEBEM DINHEIRO PÚBLICO