Todos os dias a gente lê nos jornais sobre operações da Polícia Federal nos Estados. Operações que atingem inclusive os governadores. Atuais e antecessores. Fica sempre o questionamento do porquê isso não acontece aqui no nosso Estado, onde sabemos que esquemas e lambanças com o recurso público são antigas e recorrentes ( como comprova nosso efervescente mercado imobiliário!)
Basta ir nos portais da transparência com um pouco de vontade para ver o caminho do enriquecimento: dispensas e inexigibilidades de licitação feitas ao arrepio da lei, pregões com vencedores pré-estabelecidos, contratos superestimados ( especialmente obras), obras não realizadas e por aí vai. Tudo isso com uma desfaçatez capaz de tirar do sério qualquer auditor ou fiscal da lei mais comprometido!
É muito dinheiro sendo encaminhado para bolsos certos!
Isso tem que ter fim! Não é possível ver tanta gente ficando rica de maneira espúria e achar isso normal numa terra sem o mínimo que o Estado deve prover ( saneamento básico, saúde e educação de qualidade acessíveis a todos).
Pobre Estado do Pará!
Comentários